termos e serviços

Termos e Condições de Compra e Venda da loja virtual Maria Batom.

Considerando que a Maria Batom realiza venda de produtos pela internet; Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Maria Batom em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de compra, envio, troca e devolução de produtos.

Sobre as entregas/envios
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. Excepcionalmente, as entregas podem ocorrer aos sábado, domingos e feriados. 
Após a finalização do pedido, não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de separação do produto. A cada atualização no status do pedido, nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro. A forma de envio deverá ser selecionada pelo próprio cliente no ato da compra. A Maria Batom não se responsabiliza, após o despache/coleta, pelo atraso na entrega decorrente de erros logísticos dos Correios ou de qualquer outro canal de transporte terceirizado.

Se não houver sucesso na tentativa de entrega/envio, o pedido retornará para o Centro de Distribuição dos Correios ou para o remetente (Maria Batom). Assim que identificada a falha na entrega, entraremos em contato com o cliente para que seja realizada nova tentativa, havendo a possibilidade de cobrança de novo frete.
Após a conclusão do pedido, não será possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado ou incompleto, entre em contato com a Maria Batom imediatamente e solicite a alteração.

Política de Troca

A loja Maria Batom não realiza troca de produtos, exceto pela seguintes condições:

PRODUTO AVARIADO NO TRANSPORTE:
Ao receber os produtos comprados, verifique sempre se as embalagens dos mesmos estão em perfeito estado antes de assinar o comprovante de entrega. Ainda que as embalagens estejam aparentemente em perfeito estado, o cliente deverá abri-las antes de assinar o comprovante de entrega e verificar o perfeito estado do produto.

Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento das mercadorias indicando por escrito o motivo da recusa, e informe imediatamente o ocorrido ao email mariabatommakeup@gmail.com . Orientamos a não aceitar nenhuma proposta da transportadora/correios para o aceite da mercadoria nesta condição.

Em caso excepcional, em que a recusa não ocorra de imediato no ato da entrega, fica a critério exclusivo da Maria Batom autorizar ou não a troca do produto.

Se autorizada previamente a troca, o processo de devolução será informado ao cliente imediatamente.

Lembrando que o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios, inclusive a Nota Fiscal, escrito no verso “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”. A falta da Nota Fiscal original impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca.

A Maria Batom terá cinco dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver administrativamente a ocorrência comunicada pelo cliente.

A troca só será efetivada após a análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso/manuseio ou ausência de acessórios, a Maria Batom está autorizada a NEGAR a troca. Neste caso, o produto ficará disponível para a retirada ou poderá ser reenviado ao cliente mediante o pagamento de novo frete.

Caso a troca seja autorizada, o prazo para a separação e reenvio do produto será de 3 dias úteis, acrescido do tempo de transporte para sua região. Caso não haja em estoque o mesmo produto, o cliente poderá optar pela troca por outro de igual valor ou por cupom de desconto na próxima compra.

É importante ressaltar que os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Desta forma, os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

DIVERGÊNCIA NO PEDIDO:
Caso o cliente receba um produto diferente daquele informado no pedido de compra, a Maria Batom providenciará a troca pelo produto correto. Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto em desacordo com pedido, ele deverá cumprir as seguintes orientações: se no momento da entrega o cliente detectar que o produto recebido é diferente do produto especificado no pedido, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da nota fiscal a seguinte frase “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA” e entre em contato IMEDIATAMENTE pelo email mariabatommakeup@gmail.com ; se o cliente detectar que o produto é diferente daquele especificado no pedido após aceitar a entrega, ele terá o prazo de 07 dias corridos para comunicar a divergência a Maria Batom. Neste caso, o processo de devolução será informado ao cliente. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de sete dias corridos.

Lembrando que o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios, inclusive a Nota Fiscal, escrito no verso “MERCADORIA RECUSADA DIVERGÊNCIA”. A falta da Nota Fiscal original impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca.

A Maria Batom terá cinco dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver administrativamente a ocorrência comunicada pelo cliente.

A troca só será efetivada após a análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso/manuseio ou ausência de acessórios, a Maria Batom está autorizada a NEGAR a troca. Neste caso, o produto ficará disponível para a retirada ou poderá ser reenviado ao cliente mediante o pagamento de novo frete.

Caso a troca seja autorizada, o prazo para a separação e reenvio do produto será de 3 dias úteis, acrescido do tempo de transporte para sua região. Caso não haja em estoque o mesmo produto, o cliente poderá optar pela troca por outro de igual valor ou por cupom de desconto na próxima compra.

Política de Devolução

DESISTÊNCIA E DEVOLUÇÃO:
Em caso de desistência do pedido, o cliente precisará enviar um email para sac@mariabatom.com.br com dados do pedido e do comprador com um prazo de até 07 dias corridos após a data de recebimento do pedido.
O ressarcimento do valor só será feito após a devolução dos produtos e após a análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como indícios de mau uso/manuseio ou ausência de acessórios, a Maria Batom está autorizada a NEGAR a devolução. Neste caso, o produto ficará disponível para a retirada ou poderá ser reenviado ao cliente mediante o pagamento de novo frete.

A Maria Batom terá cinco dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver administrativamente a ocorrência comunicada pelo cliente. Caso a devolução seja aceita, após a análise da Maria Batom, o prazo será acrescido de até 15 dias corridos para o ressarcimento do valor.

Lembrando que o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios, inclusive a Nota Fiscal, escrito no verso “DESISTÊNCIA DE MERCADORIA”. A falta da Nota Fiscal original impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da devolução.